Anos 70 esta de volta!! Gola alta, cacharrel, gola rolê …turtleneck enfim…. ela esta de volta, deixou de ser cafona e nesse clima friozinho é perfeita, pois atualmente é um símbolo de elegância clássica.
Hoje trago 4 dicas rápidas de como usa-la.
Gola alta: 4 dicas rápidas de como usa-la.
Terceira peça
Pode ser um blazer que ficará muito elegante e sofisticado, principalmente com a blusa por dentro da calça, ou um casaco, jaqueta de couro ou jeans pra deixar o look mais casual. A terceira peça equilibra sua silhueta e é ótima para quem tem um busto grandinho.
Outro detalhe que é importante pra quem tem o busto e a barriguinha mais saliente, use a blusa com a gola alta em tecidos mais finos, como tricôs e malhas e também em tons escuros, e a terceira peça em tons mais claros. Uma sacada ótima que irá te favorecer minha amiga.
Cabelo solto ou cabelo preso?
Você pode até usar o cabelo solto, mas cuidado com o excesso de informação da região do pescoço, principalmente se a fola for muito volumosa e seu pescoço for curtinho.
O fato é que cobrir o colo e o pescoço encurta a silhueta, quando você deixa o rosto em evidência é sempre a melhor opção.
O cabelo preso com rabo de cavalo ou até mesmo coques, vão sim deixar seu rosto mais fino além de alongar a região. Uma outra opção é colocar o cabelo por dentro da gola da blusa. E serio minha amiga você vai ver que fica muito mais charmoso e bonito.
Gola alta com colar pode?
PODE, com alguns cuidados!
Se a gola é super volumosa, você equilibra com colares mais fininhos e alongados. E se a gola tiver menos volume, você pode abusar dos acessórios como maxi colar. Lembrando sempre, colar grande brincos pequenos!
E você pode brincar com as cores.
Sobreposição
Fica muito fashionista a mistura de tecidos e diferentes texturas, mas é claro que você não pode ter medo de errar!
É possível criar sobreposições com salopetes, jardineiras, vestido e até mesmo blusinhas de alça, que sem dúvida criam novos looks super estilosos, renovando seu guarda-roupa.
Gostaram?
Veja também:
Deixe seu comentário