5 Dicas para as baixinhas

comentários
21.mar.18

Oi bonitas…

As dicas de hoje são para você que assim como EU é baixinha!!! Mas calma, darei 5 dicas maravilhosas para você não achatar, alongar a silhueta e sair ainda mais confiante com seu look.

DICA 01

Use sapatos de bico fino, sim!! Eu já falei sobre eles em outros posts e sem dúvida o bico fino ajuda alongar sua silhueta, pode ser um scarpin ou até mesmo uma sapatilha. Evite as bicolores, pois dará um efeito de pé menor, e a perna mais curta.O bico fino sem dúvida é a melhor opção, ao invés, do bico redondo (sapato de boneca), porque eles diminuem o pé e automaticamente a silhueta.


DICA 02

Ainda pensando em bico fino, o maior segredo é porque eles deixam o peito do pé super a mostra, aumentando visualmente as pernas e alongando a silhueta. Quanto mais alta for a gáspea (parte da frente que cobre os dedos) do calçado, mais baixinha você vai ficar.Muito diferente dos sapatos que cobrem o peito do pé, além disso este modelo também engrossa sua perna e te achata.


DICA 03

O sapato nude sempre será seu aliado, pois, terá pouco contraste entre a pele e o sapato. E quando escolhemos por exemplo o sapato preto, na pele, tem um super contraste e automaticamente achata sua silhueta.


DICA 04

Escolha botas com tons parecidos com a cor de sua pele. Quando colocamos bota de cano baixo preta, que tem um alto contraste com a pele, dará a ilusão também de pernas mais grossas e claro achata.

Essa composição da ankle boots com shorts fica perfeita.


DICA 05

Crie composições em look monocromáticos, como a bota da mesma cor da calça. Além de alongar super emagrece. Isso é independente do tamanho do cano da bota.

E para finalizar vamos analisar um look?

O cropped alonga sem dúvida e com uma calça de cós alto fica um combo perfeito, certo? Sim…

Sapato scarpin sem dúvida é a umas mais melhores opções, mas, um detalhe da barra da calça pode desvalorizar todo seu look. A barra comprida, chama a atenção para essa região, achata a silhueta totalmente.

Gostaram do post?

Veja também:

 

Deixe seu comentário