A Balenciaga passou dos limites

comentários
06.dez.22

A Balenciaga passou dos limites….pois desculpas a gente pede quando esbarra em alguém, agora o que a marca Balenciaga tem feito vai muito além disso. 

Acredito que você já ouviu sobre a campanha polêmica de natal da marca Balenciaga, ou seja, em um momento muito especial que referência o nascimento de Cristo e você pode até não saber… até agora, mas Cristobal Balenciaga fundador da marca 1919, era sim cristão devoto que criou até mesmo vestido de noiva inspirados na virgem Maria.

Uma marca já considerada como o mestre dos mestres, o arquiteto da alta costura, o verdadeiro costureiro, uma perfeição e riqueza de detalhes para todos os corpos femininos, para roupas rasgadas, sapatos destruídos, sacos de lixos como bolsas, desfilem em lama… nos tornando mendigos da beleza!

Hoje é o que mais vemos: transformar o belo, naquilo que é perturbador e sombrio e que passa aos nossos olhos ser comum e não é!

E como muitos sabem, a pior das partes …. Sua ultima campanha foi o envolvimento da pureza de crianças, em um momento cristão, para vendas absurdamente nojentas de produtos para adultos. 

Mas onde isso se perdeu? 

Me senti na liberdade de falar sobre o assunto, já que eu ensino muito para as minhas alunas, que somos moldados em nosso caráter pelas nossas escolhas e aquilo que consumimos, e claro, refletimos no exterior aquilo que possuímos internamente.

E se você pensava que a moda era apenas falar sobre roupas, você ainda esta enganada, ela fala sobre nossa essência, identidade,  crenças e valores e repertórios.

Ela fala sobre comportamentos,  mexe com nossa autoestima e autoimagem e segurança e muito e muitos lados …. mas.. também traz pontos muito desprezíveis, exatamente pela linha tênue que ela se encontra dentro do mundo da arte. 

Nada é coincidencia… todas as marcas que lançam suas campanhas, sabem exatamente o que querem comunicar aos seu seguidores, símbolos inseridos milimetricamente “escondidos: para que nós venhamos normalizar algo tão depreciativo.

Tudo comunica, seja por um livro sutilmente colocado em um cenário, escrito por um autor que aprovar a destruição da inocência das crianças, um artigo sobre um caso julgado e inocentado sobre a violação da pureza das crianças virtualmente, ou de uma forma explicita que se torna absurda por si só.

E totalmente inaceitável uma marca do porte e da grandeza de Balenziaga, que faz parte do grupo GUCCI, produzir, aprovar e distribuir uma campanha que pela colocação deles foi deliberada sem conhecimentos prévios, e que agora esta processando covardemente a produtora por detrás da campanha publicitaria. 

O legado de Cristobal Balenciaga não tem nada a ver com a ideologia atual… eu faço esse video como repudio, a ação e reação da marca!

Por isso, cuidado com as tendencias, aquilo que é consumido na internet, a normatização do que não deve ser normatizado. Tudo aqui é entregue como uma banquete, porém, cuidado com aquilo que você tem se servido! A Balenciaga passou dos limites e não podemos mais nos calar.

Aprenda hoje Mais com os cursos….

Curso "O manual da mulher de estilo"

Curso "Como usar cores nas roupas"

Obrigada por estarem comigo em mais um post “A Balenciaga passou dos limites

Vejam também a matéria sobre a Ditadura da beleza

Que Deus abençoe vocês!

Querem aprender mais? Siga nossas Redes Sociais ♥ Instagram ⇒ @suesartorato ♥ Twitter ⇒ @suesartorato ♥ Pinterest ⇒ @suellensartorato ♥Facebook⇒ @suellensartorato

Deixe seu comentário