Oi gente bonita…. O assunto de hoje é uma das minhas peças favoritas: Blazer!!
O Blazer surgiu no século XIX, porém foi Coco Chanel no século XX revolucionária da moda que decidiu dedicar-se a vestir a mulher moderna.
Ele sem dúvida continua com sua essência tradicional, mas se reinventa a cada estação, principalmente nos anos 80 que perdeu a cara masculina e veio com ombreiras, brilhos e tornou uma peça super despojada.
Hoje nós podemos ver vários estilos desta peça tão clássica, abertos, com uma abotuadura, com duas, enfim… porém, ao mesmo tempo moderna e versátil que deixa qualquer look sofisticado.
Então se você acha essa peça careta, ou ainda tem medo de usa-la, não se preocupe, as dicas de hoje são para você que quer valorizar seu biotipo.
O estilo ideal do blazer irá depender de dois fatores: seu estilo pessoal (o que é inquestionável), e o seu tipo de corpo.
É importante lembrar que neste post darei dicas para você que quer realçar ou disfarçar seu biotipo, porém, não se prenda a isso e invista também no seu estilo pessoal, ok?
Você já conhece seu biotipo? Vou deixar uma fotinho aqui para ajudar… mas tem esse post que explica tudinho também!
Corpo ampulheta
O biotipo ideal e que sem dúvida você pode explorar a sua cinturinha definida, ou até mesmo fugir dos modelos tradicionais e se jogar em um estilo super fashionista.
Este corpo é o mais versátil, por isso se teu objetivo for acentuar suas curvas os blazer acinturados ficarão perfeitos.
Use e abuse dos detalhes, texturas e cores, modelos alongados, oversized ou até mesmo reto, eles deixarão seu look super moderno. As baixinhas apenas que deverão se atentar aos modelos longos para não te achatar!
Corpo oval
É sempre um desafio esconder a barriguinha e criar uma ilusão de cintura, claro que temos o modelo acinturado como vimos anteriormente, lembrando que se tiver pence (costurinhas), precisam estar nas costas.
Evite blazer com abotoamento duplo ou botões chamativos, o ideal é que sempre seja da mesma cor do blazer.
Corpo retângulo
O blazer acinturado mais uma vez é a escolha certeira para esse biotipo, onde sua característica é ter os ombros, cintura e quadril na mesma proporção.
Outra aposta perfeita, porém super fashionista é o cinto por cima do blazer, lembrando que o blazer não pode ser muito curto, se não vai subir e não muito grande, ficará difícil de amarrar!
Corpo triângulo
Tipico corpo brasileiro. A tendência desta estação é pra você minha bonita, abuse das ombreiras, lapelas mais largas, detalhes e cores.
Toda atenção estará no tronco equilibrando sua silhueta.
O blazer não deve ultrapassar a altura do quadril (aquele ossinho saliente,sabe?). Ficará perfeito.
Corpo triângulo invertido
O corpo triângulo invertido é totalmente o aposto do triangulo, as cores devem mais mais neutras ou escuras na parte de cima e dê a preferencia para as peças sem ombreiras.
Outra opção são os modelos alongados ou oversized , ou tecidos mais desestruturados e leves, com lapelas mais finas, evitando muito detalhes no tronco.
Ultima dica pra você que quer investir em um blazer mas não sabe que cor comprar: as três cores clássicas que combinam com tudo minha amiga é o preto, branco e o azul!
Nessa estação veremos muitooooo o príncipe de gales, e o que é otimo é que é uma core que super combina com tudo!
Gostaram??
Veja também:
Deixe seu comentário