Saia ideal para cada tipo de corpo #parte2

comentários
28.mar.18

Oi minha bonitas….

Quem ainda não viu o post anterior então clica AQUI, pois ele vai te mostrar os tipos de corpos e alguns modelos de saia para seu biotipo, assim você conseguirá entender super este segundo post. Claro que a ideia aqui é te ajudar, mas se ainda ficou dúvida pode comentar! Assim vamos aprimorando ainda este canal, porque ele também é seu…

Não se preocupe mais!! Vamos saber então quais os tipo de saias de hoje? No quadro temos mais 4 delas: a evasê, enviesada, plissada e a minissaia. Com as dicas certas você, independente do seu formato de corpo pode usar e abusar de todas elas…. Borá conferir?

 

Saia evasê

A saia com formato em “A“, sua cintura é mais justinha e vai abrindo em direção à barra, ela não é tão marcante quando a saia lápis e com um corte mais reto que a godê, não criando volumes. Quem tem o quadril largo é uma ótima opção para dar equilíbrio a sua silhueta, seu efeito é disfarçar o volume da região.

Além de disfarçar a barriguinha e quadril, você pode investir em um top cropped para dar a impressão de mais magra, o ideal é usar com cintura alta. Este modelo é ideal para blusinhas mais justas, o que é ótimo para não dar um efeito  contrário.

A peça é ideal para os corpos com biotipo: oval (disfarça a barriguinha), corpo triangular (equilibrando o quadril, chamando atenção para as partes mais finas da coxa). Triângulo invertido (dando volume a cintura).


Saia enviesada

A saia enviesada é uma ótima opção para o corpo retangular, mas se você tem o corpo triangular e não tem problema em evidenciar o quadril use o modelo mais curto, até o joelho ou um pouco mais acima, não muito curta e nem muito longa.


Saia plissada

O modelo pode ser super versátil, e funciona em quase todos os biotipos, vem com dobras na cintura que é a sua maior característica e mais soltinha na barra. Sem dúvida ela esta muito em alta, combina com todos os estilos e momentos! Desde um look mais “arrumadinho”, quanto um look super despojado!

As plissas podem ser mais largas ou bastante frisadas, sendo que quanto mais frisada mais volume na região.

Se você é do tipo de pessoa que não se importa com o volume do quadril, então use e abuse desta saia, mas se você quer disfarçar escolha os modelos mais retos, ou que não tenha cores muito chamativas ou detalhes demais.


Saia Minissaia

Tão temida por muitas mulheres, mas o importante é saber como combinar.

Este modelo veste melhor as baixinhas com pernas curtas, agora a dica de ouro é usar com blusas mais soltinhas, ou até mesmo com a terceira peça.

Outra opção é incrível é usar com bota over the knee, lembrando do contra-ponto da blusa larguinha, assim o look ficará mais descontraído.

Gostaram do post?

Veja também:

Deixe seu comentário