Qual a altura da barra correta para cada tipo de calça?

comentários
11.nov.19

Oi gente bonita…. o objetivo desse post não é colocar regras em sua vida, mas ajudar a adequar a sua imagem com a mensagem.

Existem vários shapes e estilos de calça, e para facilitar sua vida trouxe dicas práticas das alturas de barras de calças. Vem comigo….

Calça boca larga

Calça boca larga, como a pantalona e a flore que independente das estações são as queridinhas de muitas…. mas o importante é cobrir todo o pé, porém, não pode arrastar no chão.

O comprimento dessas calças são super polêmicos, o ideal é 1cm acima do chão, claro que acaba dificultando um pouco o uso de vários calçados com a calça.  Tente sempre medir de uma forma que dê para usar com mais sapatos, em alguns momentos aparecendo a ponta, em outros cobrindo perfeitamente quase no chão.

Calças justas

É muito comum vermos aquelas sobras de tecidos na altura do tornozelo, em calças skinny ou até mesmo as cigarrete, o grande problema é que esse acúmulo de tecido achata a silhueta.

Aqueles modelos como: clochard que estão super em alta você pode até subir um pouco, sempre mostrando o seu ossinho.

Pantacourt

Essa calça tem se tornando uma favorita para muitas mulheres, mas sempre surgem a dúvida se ela irá achatar ou alongar.

Mas a pantacourt, pode ser usada entre abaixo dos joelhos e o ossinho do tornozelo, uma opção que sempre trago as minhas clientes é brincar com as alturas de acordo com a proporção do tronco e pernas.

Bem… se as tuas pernas forem mais curtas, e sua estatura mais baixa. Uma opção é colocar no máximo um palmo abaixo dos joelhos, com isso sua pele estará mais à mostra o que favorece as baixinhas.

Calças retas

O ideal que a barra toque no peito do pé, por isso é importante fazer a barra com o salto que você irá usar.

Outra dúvida super comum: PODE ou NÃO PODE dobras a barra na calça, bem, o ideal é que a barra sempre esteja feita, mas se você quer trazer um pouco mais de estilo no seu look, com as modelagens retas ou skynni, você pode dobrar no máximo dois dedos indo pela medida da costura da barra que geralmente é de 1cm.

Assim, ela ficará na altura do osso do tornozelo!

Até da para deixar a dobra mais larga, o único detalhe que você precisara se atentar é que ela chama mais atenção para essa região, e você pode ficar mais encurtada, ao invés de longilínea.

Gostaram das dicas “Qual a altura da barra correta para cada tipo de calça?”

Por que você precisa de uma especialista em consultoria de imagem e estilo?

Consultoria de Imagem: Tudo o que você precisa saber!

Sapatos coringas

Obrigada por estarem comigo em mais um post “TQual a altura da barra correta para cada tipo de calça?”.

Que Deus abençoe vocês!

Querem mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ♥ Instagram ⇒ @suesartorato ♥ Twitter ⇒ @suesartorato ♥ Pinterest ⇒ @suellensartorato ♥Facebook⇒ @suellensartorato

Deixe seu comentário