Passo a passo do Contraste Pessoal

comentários
03.set.19

Oi gente bonitas, vocês me pediram o passo a passo de como fazer o contraste pessoal em casa, então vem comigo pega seu celular, papel e caneta que hoje você vai aprender!

1 Passo

Tire uma selfie no seu celular, sem maquiagem e de preferência de cabelo solto.

2 passo

Deixe a foto em preto e branco, no iPhone é a opção Mono a primeira opção do preto e branco, e se o teu for Android deixe também na primeira opção se tiver várias.

3 passo

Use a escala do valor Tonal onde 1 é o mais escuro e 10 é o mais claro.

4 Passo

Agora pegue uma folha e faça duas listras uma na horizontal e outra na vertical. Na horizontal você vai colocar o C (cabelo),O de (olhos) e o P (pele).

E na linha vertical você vai numerar de 1 a 10.

5 Passo

Agora, você vai colocar sua foto perto da escala do valor Tonal, e nesse gráfico você vai enumerar. Se os teu cabelo for muitoooooo escuro você marca uma bolinha no 1, se teus olhos também forem muito escuro, marque uma bolinha também no 1, mas se a tua pele for super clara tipo 9 ou 10 marque a bolinha la. Quando o gráfico MARCA essa grande discrepância você é alto contraste.

Porém, se no gráfico teus olhos, cabelos e pele forem bem clarinhos, super próximos entre 8 e 10 você tem BAIXO CONTRASTE, porque esta praticamente na mesma linha.

E por fim, se a tua pele, cabelo e olhos ficarem entre 5 e 7 dentro da escala do valor Tonal você tem médio contraste.

Descobrindo isso, você vai utilizar em maquiagens, roupas e acessórios.

Alto contraste: você pode usar o claro + escuro no mesmo look. Ou abusar de cores escuras e vivas. E na maquiagem você tem a opção de colocar boca tudo e olho nada, ou olho nada e boca tudo. Se não, a pessoa fica muito pálida.

Baixo contraste: use tom sobre tom, uma ótima pedida são a paleta de cores Candy colors, cores suaves e sem muita intensidade. Maquiagens mais suaves e acessórios também. Cores muito fortes e vibrantes vão fazer a cor chamar mais atenção do que você.

Médio contraste: nesse a pessoas consegue brincar um pouco mais, tanto para mais quanto para menos, tem um pouco mais de flexibilidade, o ideal aqui é testar cores e ver como sua pele reage.

Gostaram do passo a passo. Façam em casa e me contem qual foi o resultado.

Veja também:

Por que você precisa de uma especialista em consultoria de imagem e estilo?

Consultoria de Imagem: Tudo o que você precisa saber!

Peças essenciais a prova de chuva

Sapatos coringas

Obrigada por estarem comigo em mais um post: “Tendência de Cores do Verão 2020:

Que Deus abençoe vocês!

Querem mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ♥ Instagram ⇒ @suesartorato ♥ Twitter ⇒ @suesartorato ♥ Pinterest ⇒ @suellensartorato ♥Facebook⇒ @suellensartorato

Deixe seu comentário