Home Office: Looks para trabalhar em casa

comentários
18.mar.20

Por que eu não devo trabalhar de pijama em casa?

Oi gente bonita, eu sou Suellen Sartorato especialista em Imagem e Estilo, e hoje o papo é sério, MAS… cheio de dicas. Estamos em um momento de alguns cuidados especiais, TODOS sabem sobre esse vírus que esta rolando o mundo inteiro, e sim o CUIDADO não é apenas sobre nós, mas principalmente nossos “vozinhos”e grupos de riscos que são muitos.

Há muitas pessoas trabalhando em casa, e como consultora quero te dar uma super dica para manter a produtividade e o foco, simplesmente pela forma que você estiver vestido.

É claro que trabalhar em casa é bem sugestivo para pensarmos em conforto, mas nós não podemos cair nessa armadilha perigosa!

Na teoria cognição indumentária, diz que a forma que você se veste muda completamente seu comportamento e seus processos cognitivos, tudo isso esta totalmente vinculado aos estímulos que recebemos.

Tire o pijama

Faça seu processo habitual, sua rotina diária como se fosse para ir ao trabalho. Isso não vai atrapalhar o seu foco e seus objetivos para aquele dia.

As roupas representam o momento que estamos vivendo, se eu fico de pijama o dia todo mesmo com a necessidade de trabalhar, meu cérebro esta recebendo a informação de descanso, de folga e vai atrapalhar seu rendimento!

Tome um banho, faça seu skin care e se preferir use pelo menos um batom para dar um up no visual.

Looks de home office

Claro que podemos estar confortáveis, mas não relaxados.

Por isso, escolhas peças de malhas como saias, vestidos ou macacão.

Calças jogger ou legging, mas lembrando… não é looks de academia, aqui vocês estão vendo algumas inspirações para ajudar!

Bermudas ou pantacour com uma camisa de viscose.

A ideia é unir peças confortáveis, mas sem perder a característica profissional.

Calçados

Tudo bem que estamos em casa e não é necessário usar salto alto, mas evite chinelos e pantufas, coloque um calçado confortável, como uma rasteirinha, porém que não mostre desleixo ou que interfira em seu trabalho.

Gostaram das dicas?

Baixe aqui o link do meu e-book “O universo das cores” se você ainda tem dificuldades de combinar cores ou usa-las em seus looks.

Gostaram das dicas e conhecer os “Home Office: Looks para trabalhar em casa?” comente aqui embaixo.

Saiba Mais….

Por que você precisa de uma especialista em consultoria de imagem e estilo?

Consultoria de Imagem: Tudo o que você precisa saber!

Obrigada por estarem comigo em mais um post “Home Office: Looks para trabalhar em casa

Que Deus abençoe vocês!

Querem mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ♥ Instagram ⇒ @suesartorato ♥ Twitter ⇒ @suesartorato ♥ Pinterest ⇒ @suellensartorato ♥Facebook⇒ @suellensartorato

Deixe seu comentário