Como Tirar o Visto Americano

comentários
15.fev.17

Hoje o post é muito especial, porque irei começar uma nova série #viajandocomaSu ✈️ e o primeiro é “Como Tirar o Visto Americano?”

E claro que irei levar vocês comigo!!!!

Mas pra viajar para o exterior é necessário o passaporte, e especificamente para Orlando (onde eu irei) precisa do visto Americano.

Então vou ajudar vocês no passo-a-passo de tudo, ok?

Passo 01- Tire o passaporte

O passaporte é a sua identidade internacional, é super fácil e prático solicita-lo, basta clicar neste link Site da Policia Federal reúna toda documentação necessária (RG, CPF, título de eleitor, Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório “apenas para os homens”,  Certificado de Naturalização, para os naturalizados).

Preencha o formulário, é simples e rápido!

Clique para gerar o boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU) , a taxa é de R$257,25. Após o pagamento guarde o comprovante, pois será necessário apresentar junto com a documentação.

Agende um horário no site Agendamento

Compareça ao posto da Polícia Federal, e retire o passaporte da data indicada. (Esse processo dará mais ou menos em 30 dias TUDO)

Passo 02- Preencher o formulário DS-160

Este questionário é um pouquinho mais trabalhoso, mas tenha paciência que dá certo. Clica no site Formulário DS-160 .Algumas pessoas contratam empresas e despachantes, mas, eu consegui fazer sozinha! Então não se preocupe (apesar de estar tudo em inglês, basta colocar no tradutor que ele traduz cada frase pra você)…. apenas… responda com calma, fale apenas à verdade, ou seja, NÃO MINTA! Suas respostas serão importantes para a hora da entrevista.

Será necessários todos os seus documentos pessoais, como listado acima, e também agora de seu passaporte, tenha tudo em mãos, e caso falte algum documento não se preocupe! Quando você iniciar o questionário será gerado um número de protocolo, GUARDE este número, caso haja necessidade de parar de responder e tenha que retornar depois, irá precisar deste protocolo para continuar.

 Passo 03- Crie uma conta no Site abaixo:

Prontinho, questionário infinito respondido rs, o próximo passo é criar uma conta neste site https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv . Neste site você irá imprimir o boleto que pode ser pago à vista ou por cartão de credito internacional, direto no site. O valor está em $160,00 dólares. Somente após compensar o pagamento, você conseguirá agendar no CASV (centro de apoio à solicitação de visto) e também no Consulado dos USA. IMPORTANTE! Imprima as confirmações de pagamento e agendamento. Ah!! Eles irão te enviar as confirmações por e-mail.

Lembrando que  você precisará se programar para dois dias, um dia para o CASV e outro dia para o Consulado Americano.

Passo 04- Chegou agendamento no CASV

Chegue na hora (um pouco antes é sempre bom) no meu caso fui atendida meia hora antes, estava super vazio e não fiquei nem 10′ para fazer tudo. No CASV você irá precisar levar o passaporte e o comprovante do DS- 160, e a confirmação de agendamento que você receberá no seu e-mail.  Será tirado uma foto digital e suas digitais serão cadastradas.

Então, lá e tranquilo, rápido e não precisa de aflição! Pronto … estamos quase no fim!!!

Passo 05- O GRANDE DIA CHEGOU!!!

Muita calma nessa hora…. ore o Pai Nosso 10x rsrs (brincadeira). No Consulado Americano é bom chegar antes (eu cheguei 5 minutos antes… NÃO FAÇA ISSO!!!) Assim, você não fica estressado por estar atrasado, e GENTE … vai ter fila!!

É PROIBIDO entrar com qualquer aparelho eletrônico, nem mesmo desligado, APENAS não leve! Esteja com o passaporte na mão e com o agendamento do DS-160, e leve uma pasta com todos os documentos listados abaixo:

  1. Passaporte vigente e passaporte anterior
  2. Certidão de casamento
  3. Imóvel em seu Nome
  4. Empresa em nome ou sociedade (Empresa com pelo menos 2 anos)
  5. Trabalho com carteira Registrada (Preferência com mais de 3 anos de registro)
  6. Terreno em Nome
  7. Estar cursando escola, Faculdade ou Pós
  8. Filhos que ficam no Brasil em quanto o Solicitante viaja
  9. Declaração de Imposto de Renda
  10. Extrato bancário de 90 dias
  11. Automóvel em nome ou Moto
  12. Caso seja autônomo, leve algum documento que comprove seu trabalho.
  13. Ou qualquer outro motivo que demonstre vínculos aqui no Brasil
  14. LEVA TUDO!!!
Ufaaa…. acho que é isso! rs

No Consulado Americano, você irá enfrentar pelo menos 4 filas até chegar a entrevista, e no local são guichês, um do lado do outro, como se fosse de banco, mas com um vidro que separa você do entrevistador. Todos eles são americanos e falam bem o português, claro que com aquele sotaque, mas entendemos tudo!

Em todas as perguntas, seja objetivo, responda apenas o que perguntarem!

E em hipótese alguma MINTA, isso é crime Federal!

Seu visto foi CONCEDIDO???? uhuuuuuu…… agora é aguardar o prazo de 10 dias! Você pode receber pelo correio, ou buscar no local agendado!!

Tudo foi liberado??? Chegou a hora de viajar, mas tem medo da imigração e alfândega? Saiba como funciona..CLICA AQUI

QUER SABER DA MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL…. então assista o vídeo!!!

Quero agradecer meu amigo e parceiro @arionfotografia (instagram) pela incrível edição dos meus vídeos OBRIGADA

 

 

Deixe seu comentário