Como escolher o sutiã correto?

comentários
18.maio.18

Oi bonitas….

O papo de hoje é de mocinha, não necessariamente sobre o primeiro valisere, até porque tem muita mulherada já bem adulta errando nas escolhas do seu sutiã.

E pra você que não sabe, o sutiã é formado por bojo ou taça, alças  e pela base que é a parte frontal, lateral, costas, fechos ou ganchos.

foto: https://superela.com

 

01 Dica:

A primeira dica é: quando for escolher o seu sutiã ele precisa acomodar os seus seios. Porque além de fazer as roupas caírem melhor no corpo, ele vai ajudar também na sua postura e até no balanço dos seios.

O ideal é que a taça cubra todo o seio, ela não pode apertar escapando os cantinhos e muito menos esmagar os seios, não é confortável e vai acabar com seu look amiga. O contrário também não é indicado, quando os seios ficam dançando, sabe?

Quando for comprar o sutiã de a preferencia sempre pela taça e não pelas costas, já iremos falar dela na dica 04, mas lembre-se que as costas da pra você ajustar diminuindo ou aumentando.

Temos também os aros, que são excelentes para a sustentação, mas cuidado se eles forem muito apertados podem comprimir os vasos linfáticos. Eu já passei por essa experiência e é terrível, formam nodulosinhos e doem.


02 Dica:

É muito importante lembrar que não são as alças totalmente responsáveis pela sustentação de seus seios, sabia? Ela ajudam a manter no lugar, mas não é o principal fator. Muitas mulheres  erram e prejudicam sua circulação e muitas vezes até se ferem pela escolha errada.

Por isso se estiver apertado demais ou com as alças muito soltas e você não conseguir regular troque de sutiã.

Se o teu seio for muito volumoso sua melhor amiga são as alças mais largas.


03 Dica:

A parte frontal deve estar encostada na pele, se ela tiver folgada o tamanho não esta ideal pra você.


04 Dica:

As laterais e costas precisam estar retas, se ela subir pode estar muito frouxo ou muito apertado. Além disso a circunferência do tórax também precisa estar bem adequada, o grande mau de estar muito justa é saltar as gordurinhas pra fora.

Como eu disse na primeira dica, se as costas ficaram frouxas é só mandar apertar, mas se estiverem menores você pode comprar o fecho a parte, é ótimo e vai facilitar demais sua vida.


05 Dica

Experimente, nada de colocar por cima achando que vai dar certo. Sutiã é caro e não vale a pena jogar dinheiro fora.

Veja também:

Deixe seu comentário