Oi gente bonita!
Em novembro de 2017 fiz meu teste de coloração pessoal com minha amiga @marcialopes.consultoria (consultora de imagem), e vocês acreditam que não sabia ainda qual era a minha cartela de cores???? Ela esperou gravarmos o segundo vídeo para eu saber!!! Até que enfim saiu… mas antes, vamos entender o que é coloração pessoal? Lembrando que sou apenas curiosa e não especialista no assunto, por isso é super importante você assistir os vídeos, ok?
O QUE É COLORAÇÃO PESSOAL?
Nosso corpo possui uma paleta natural de cores, composta pelos tons dos cabelos, olhos, pele e seu subtom, que é uma corzinha escondida debaixo da pele. A partir disso é que iremos descobrir se nosso subtom é quente, frio ou neutro.
A análise de coloração pessoal é uma das etapas da consultoria de estilo, que serve pra descobrir quais as melhores cores para cada um.
POR QUE FAZER A ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL?
A cartela serve para te indicar as cores que irão te valorizar e realçar pontos positivos:
- pele iluminada,
- suaviza as olheiras,
- disfarça o aspecto de cansaço do rosto,
- harmoniza a pele,
- disfarça pequenas imperfeições e manchas na pele,
- deixa o rosto com um contorno bonito,
- pele fica com aspecto saudável,
- os traços ficam mais finos e bonitos.
COMO DESCOBRIR SE VOCÊ É QUENTE OU FRIA?
Há vários testes para sabermos, vou listar alguns aqui pra vocês:
Primeiro responda as perguntas abaixo. O ideal é você fazer essa comparação em frente ao espelho e com luz natural.
- Eu fico melhor de dourado (quente) ou de prateado (frio)?
- Eu fico melhor de marrom (quente) ou de preto (frio)?
- Quando você fica exposta ao sol, você fica avermelhado ou bronzeada?
Quem tem a pele fria costuma ficar vermelha, enquanto as pessoas que têm a pele quente bronzeiam.
Analise as veias do seu antebraço (tem a ver com a proporção entre carotina e hemoglobina). Se o tom for mais azulado puxado para o roxo, sua pele será fria, agora se for mais esverdeada e amareladas é quente.
Vale lembrar que para uma análise mais detalhada nada melhor que uma Análise Cromática presencial. Do contrário é apenas um palpite, eles podem ser certeiros, mas não é um procedimento adequado.
QUAL É A MINHA PALETA DE CORES?
Após a análise, é possível saber qual a cartela de cores ideal, que de acordo com o Método Sazonal Expandido são 4 cartelas principais: Primavera. Verão, Outono e Inverno.
Observe que os tons de pele mais frios (com fundo azulado) se destacam em Verão e Inverno, já os tons mais quentes (com fundo dourado) se destacam na primavera e outono.
Agora para complicar mais um pouquinho…. ai gente desculpa! rs
Cada cartela se divide em 3 opções de cartelas para 12. Isso ocorre porque este método considera as cartelas de fundo neutro (nem tão quente, nem tão frio). A diferença está na característica predominante, que passou de apenas de quente ou frio para seis opções. São elas: Quente x Frio, Opaco x Vivo e Claro x Escuro.
As estações podem ter mais de uma nomenclatura:
Primavera: Definida ou Pura; Clara ou Suave; Quente
Verão: Puro ou frio; Claro ou Suave; Neutro
Outono: Quente; Profundo ou escuro; Neutro
Inverno: Claro ou suave; Profundo ou intenso; Puro ou Frio
A minha pele é neutra (Oliva), porém com predominância em tons quentes. A minha é a paleta Outono – Escuro (Deep Autumn). Mas não vou entrar nesse assunto porque o post iria ficar muito longo, vamos falar em um próximo?
Deixe seu comentário