Baixinha PODE? Peças alongadas

comentários
26.set.18

Oi bonitas e bonitos..

Nem todo mundo tem as pernocas de Gisele Bündchen, e por isso hoje eu trouxe pra vocês um ícone de estilo a empresária Miroslava Duma, que tem apenas 1.50 de altura e que tem impressionado o mundo da moda com seu estilo ousado e comprovando que altura não é documento.

Mas… COMPARANDO seu próprios looks quero mostrar como algumas peças que podem SIM alongar ou achatar, o que para muitos seriam “errado” pra ela se encaixa muito bem. Por isso sempre afirmo, se você segura o look minha amiga se joga! Agora se você tem medo de errar e não quer parecer ainda baixinha, então vem analisar comigo os looks de Mira.

Uma das peças mais usadas pelas mulheres são os casacos, jaqueta, blazer. Sejam eles estampados ou lisos ele possuem diversos comprimentos. Mira escolheu nessas produções acima usar as estampas como protagonista do seu look.

Nas produções é possível observar que do lado direito ao usar a jaqueta mais curta as suas pernas alongaram, além disso dois pontos estratégicos ela deixou a pele à mostra, o peito do pé com o scarpin de bico fino que também colaborou e a manga remangada que é um grande truque de estilo valorizando a silhueta.

Do lado esquerdo apesar das linhas verticais do sobretudo e da calça cintura alta que teoricamente iriam super valorizar, o combo de tudo não valorizou, sua silhueta ficou cortada em vários pedaços, seu colo totalmente coberto pela camisa, o tênis que apesar de ser apaixonada ela não deixou a barra dobrada e não mostrou nadinha de pele, se o cabelo estivesse preso com coque iria também alongar, ou seja, achatou a silhueta.


Na segunda comparação é possível vermos duas produções super cool, porém uma com muito volume, blazer oversize e saia midi com leve babado na barra, tudo junto e misturado não valorizou.

Entende que quando você olha no look do lado direto as pernas ficaram enormes, aliás, essa dica da saia cintura alta e a barra com até um palmo acima do joelho alonga ainda mais.

Quando você consegue trabalhar com as proporções tudo irá te valorizar, até mesmo a combinação da cor da saia com a cor do sapato é um truque de estilo maravilhoso, e que vale a pena você apostar.


Eu adoro blazer, e se você tem um quadril mais largo além de ser baixinha, o comprimento ideal é sempre abaixo do quadril, como no lado direito que a Mira usou um blazer acinturado o que definiu a sua silhueta, deixando um equilíbrio e se assemelhando muito ao biotipo ampulheta.

Para as baixinhas esse comprimento para a terceira peça é ideal na altura das mãos esticadas. Ele é comprido, mas proporcional.

Do lado esquerdo foi totalmente o oposto, e acredito que nem preciso comentar muito porque a diferença é bem clara!


Sobretudos oversizeds muito compridos e largos te fazem desaparecer, cabelo solto em uma região que tem muita informação, como as ombreiras, gola da camisa, tudo muito fechado, enfim… sem duvida achatam a silhueta.

Olha que como mudou completamente no segundo look , calça cintura alta, sapato nude que trouxe leveza, mostrando a pele, deu idéia de um corpo mais esguio.


E por último, mas não menos importante….

Adoro looks monocromáticos, para nós baixinhas ele é um grande aliado sempre, mesmo com tênis sua produção ficou incrível do lado direito. Por isso esta com dúvida aposta nessa dica.

Veja também:

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98.

O blog suellensartorato.com.br não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”

Deixe seu comentário