6 dicas para você que é baixinha e quer usar saia midi!

comentários
04.abr.18

Você é uma mulher de baixa estatura ou popularmente chamada de “baixinha“, tem medo de usar saia midi, acreditando que não irá valorizar sua estatura? Quero te dizer que NÃO ha nada proibido na moda!

Aliás a moda é para expressarmos, cada um se veste da maneira que se sente melhor, isso depende muito mais do seu estilo e quem determina isso é você!

6 dicas para você que é baixinha e quer usar saia midi!

Primeiro você deve saber que a saia midi foi lançada por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mundial.

É um shape onde o comprimento dela esta entre a altura depois dos joelhos e ate três dedos acima dos tornozelos, e dentro deste limite de espaço os tamanhos podem variar, ou seja, o termo midi esta totalmente ligado ao comprimento e não a sua modelagem (godê, lápis, reta, evasê… enfim)

O que é incrível é que essa peça é super democrática, pode ser usada tanto em lugares mais formais quanto em lugares super descontraídos e cool.

Então borá…. vamos aprender alguns segredos na hora de compor este tão temível look?


Dica 01 

A principal dica para não achatar é: a altura da barra irá influenciar diretamente, a saia precisa estar com o comprimento mais próximo ao joelho, ou seja, terminando logo abaixo dos joelhos.

Quanto mais próxima ao tornozelo mais irá achatar sua silhueta.


Dica 02 

Segunda dica é utilizar um ótimo recurso na saia midi, usa-la em duas proporções, com o forro mais curtinho, e com tecido transparente por cima como seu aliado, equilibrando seu visual, dividindo a atenção da baixa estatura.


Dica 03 

Os looks monocromáticos sem dúvida fazem parte da terceira dica, evite a divisão de cores. As produções de look com as peças na mesma tonalidade favorecem todos os biotipos, principalmente porque ele deixa seu corpo mais longilíneo.

Pode ser o conjunto de saia com a blusa, ou até mesmo a mesma cor de bota com a saia.

A opção de colocar também a saia com uma meia calça e a bota da mesma cor trará o mesmo efeito.


Dica 04

Quarta dica ótima é usar e abusar das fendas, elas proporcionam a sensação de pernas mais longas, MAS CUIDADO, o ideal é que ela vá no máximo até o meio da coxa, assim você poderá se movimentar tranquilamente sem mostrar nada além!!

As fendas criam uma linha vertical que ajudam a alongar.


Dica 05 

A cintura alta e marcada sem dúvida dá a impressão de que as pernas são mais longilíneas.

Se você tem pouco seio combine com top cropped, já as que estão acima do peso ou não querem ousar muito abuse das blusas mais sequinhas com decote V que tem o poder de alongar o tronco,  sempre por dentro da saia independente do estilo da blusinha (t-shirt ou camisa).

A ideia é sempre deixar sua cintura evidente.


Dica 06

Minha última dica são os sapatos, já falei sobre eles em outros posts, mas é sempre bom lembrar! Os calçados com os pés aparentes não cortam ou dividem a perna, se for usar saltos com tiras prefiras as nudes, não tem erro, elas alongam além de deixar super elegante.

Quando o peito do pé fica aparente, maior o alongamento visual, principalmente os modelos com bico fino.


Gostaram??

Veja também:

 

Deixe seu comentário