5 Dicas para encontrar o seu estilo

comentários
16.mar.20

O Estilo Pessoal revela quem nós somos e o que queremos projetar, e você sabe qual é o seu estilo?

Oi gente bonita, eu sou Suellen Sartorato especialista em Imagem e Estilo, e agora a sua consultora, e nosso assunto de hoje é sobre: 5 Dicas para encontrar o seu estilo!

Existe uma frase no livro “Moda Intuitiva”da autora Cris Guerra que é incrível: “Vestir-se é desnudar a alma: quanto mais você se veste, mais se mostra”, e sem dúvida faz todo o sentido!

É bem bacana quando buscamos inspirações na internet, mas a minha primeira dica é:

Cuidado com aquilo que é irreal

Fotos produzidas são diferentes, buscamos sempre os ângulos que nos favorecem, muitas vezes as fotos são editadas e “fotoshopadas” o que é complicado. E por isso, muita vezes você fica frustada, porque não tem o corpo da fulano, ou a quantidade de roupa que a ciclana tem.

Essa alta expectativa que criamos pode nos aprisionar, por isso o auto-conhecimento é tudo!

Crie um painel de inspirações

Na Consultoria chamamos isso de “moodboard”, ou seja, peças que você se identifica, e com isso vai ficar mais claro em sua cabeça suas preferências. Esse painel não serão focados em pessoas mas sim em roupas, acessórios, que fazem muito mais sentido.

Analisar peças recorrentes

Peças recorrentes, são aquelas que mais se repetem em nosso guarda roupa. Como elas são? Coloridas ou neutras? Tecidos mais naturais como algodão e jeans, ou peças de seda, couro? Com muitas estampas ou lisas? Dessa maneira você irá conseguir distinguir quais são a maior quantidade de elementos do seu estilo.

Alise peças que você comprou e nunca usou

Pensa naquela peça que você olhou na vitrine porque era tendência, ou no comercial, na novela ou até mesmo na sua amiga. Resumindo, perdeu dinheiro porque nunca teve coragem de usar.

Muito CUIDADO, esse é um dos maiores erros que as pessoas cometem. O auto-conhecimento é TUDO!

Dica de ouro: fotografe seus looks favoritos!

Aquele looks que nunca saem de você, e quando você se veste se sente poderosa. Assim, você será sua própria inspiração e referência.

Claro que quanto mais conhecimento você tem sobre peças e estilo, mais propriedade você terá em combinar as produções.

Se você gostou desse post e ele fez sentido pra você comenta aqui!

“5 Dicas para encontrar o seu estilo”

Gostaram das dicas?

Baixe aqui o link do meu e-book “O universo das cores” se você ainda tem dificuldades de combinar cores ou usa-las em seus looks.

Saiba Mais….

Por que você precisa de uma especialista em consultoria de imagem e estilo?

Consultoria de Imagem: Tudo o que você precisa saber!

Obrigada por estarem comigo em mais um post “5 Dicas para encontrar o seu estilo”

Que Deus abençoe vocês!

Querem mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ♥ Instagram ⇒ @suesartorato ♥ Twitter ⇒ @suesartorato ♥ Pinterest ⇒ @suellensartorato ♥Facebook⇒ @suellensartorato

Deixe seu comentário