5 Dicas para chamar atenção sem ser vulgar

comentários
02.Maio.18

Oi bonitas e bonitos… O assunto de hoje é sobre conceitos de moda (que na verdade são pontos de vistas) e não julgamento de estilos, cada um tem o seu e deve ser respeitado!

Cada um pode sim vestir o que quiser e como quiser, mas há algumas regrinhas e conceitos de moda que irão te ajudar a se vestir sem exageros ou extravagâncias.

Não sei se você conhece, mas existe uma tal de LEI DA COMPENSAÇÃO nos looks… O QUE É ISSO?

É  o ponto de equilíbrio no look, ou seja, se você quer chamar a atenção para uma parte do corpo a outra parte você esconde, é a brincadeira mostra-esconde!

Não ha equilíbrio no look se você colocar, uma maquiagem marcante, um vestido vermelho curto, justo “embalada a vácuo”, com decote e fenda, com um salto 15 amiga. O exagero está feito.. entende?

Agora é importante lembrar, qual a imagem você quer transmitir? Acredita que assim você esta na medida certa?

As dicas são pra você que quer ser notada de uma forma equilibrada!

01 DICA GERAL

Escolha uma parte do corpo para “exibir”.


02 DICA: MAXY DECOTE

Sem dúvida é decote é muito sensual, mostrar o colo é muito charmoso, mas o grande jogo é não entregar todo ouro minha amiga, não mostre o que você tem de mais bonito tudo de uma vez, porque o resultado pode ser contrário!

E sem dúvida pra você ficar elegante com uma peça tão chamativa é você usar com:

O blazer, ou uma terceira peça, pode ser um cardigan, um casaco, um colete enfim… a terceira peça vai tirar a exposição em excesso, deixando o look com um ar elegante e sofisticado.


Agora se você não quer ousar no decote no colo, ouse no decote nas costas, eu particularmente sou apaixonada pelas minhas costas rsrs… e fica maravilhosa essa jogada de estilo.


Uma das peças mais charmosas e femininas do guarda-roupa sem dúvida é o macacão, e o incrível dele é que por ser uma peça coringa e que alonga sua silhueta você pode sim ousar no decote, ele vai ficar na medida certa, com um pequeno detalhe, use-o mais soltinho, isso fará uma grande diferença, pois se estiver muito justo a lei da compensação não estará presente, pois vai marcar muito seu corpo.

No vestido é a mesma jogada, se ha decote, controle nas fendas, veja se não está muito justo ou curto, ok?


03 DICA: FENDAS

Claro que a fenda é sensual minha amiga, mas há o tamanho certo até onde a fenda pode ir, que é na metade da coxa, já falei isso aqui outras vezes e sempre vou te lembrar. Muitas mulheres ai já “pagaram calcinha” porque a fenda era tão alta, tão alta que ficou ridículo. Por favor, NÃO PAGUE ESSE MICO!

Nas saias midis, saia lápis ou qualquer outro estilo de saia a fenda tem o mesmo limite. Quanto mais nos vestidos, exibir as pernas é incrivelmente sedutor, mas amiga as pernas e não além disso. Você precisa ter a liberdade de si movimentar sem perder a elegância, e muito menos estar desconfortável! CUIDADO…


04 DICA: MINI SAIA

Pensa em uma peça polêmica e que esta super em alta, pois é.. é a mini saia! Mas se você usar a lei da compensação com ela, é possível usar!

Primeira coisa você precisa estar com as pernas em dia, hidratadas e bem cuidadas, para estar segura e confortável com a peça escolhida,outra coisa, falo aqui sobre mini saia e não micro saia.

Mas afinal, como usa-las?

A parte de cima escolhida precisa sem mais soltinhas, ou até mesmo componha o look com uma camisa que transmite seriedade.


A terceira peça aqui também será uma ótima aliada, fazendo o mesmo efeito do decote, diminuir a exposição em excesso.


04 DICA: TRANSPARÊNCIA 

Outra peça super tendência, que continua forte já em algumas estações. Elas são sexy e chamam atenção, por isso requer cuidado redobrado.

Você pode usa-las de algumas maneiras, ao invés de usar uma camisa transparente com o sutiã aparecendo, o que eu acho lindo, mas chama sim atenção. Use com uma camisete, você estará na moda, porém ao seu estilo.

Outra forma que fica incrível é usar a camisa transparente, com o sutiã desejado e uma blazer por cima! Um toque de estilo e charme, sem te deixar muito exposta.


Se você quiser usar na saia, é claro que não vai colocar com uma hot-pants amiga!! Há alguns estilos que a transparência esta apenas na barra da saia, ou como um tule por cima, e o forro maior!

Simples assim, o uso do bom senso na hora da escolha vai te favorecer, sabendo dosar não terá erro!

Veja também:

 

 

 

Deixe seu comentário