3 Truques de Maquiagem para Orientais

comentários
05.jul.17

Beleza Oriental

Oi Bonitas… tudo bom com vocês meus amores?

Hoje no blog vai ter uma participação especial, da minha amiga Vânia Susaki, ela tem um blog de moda, beleza e lifestyle, e a pauta de hoje é beleza para as orientais! Ela vai contar como realçar os traços asiáticos, pode parecer uma tarefa difícil, porém é bem mais fácil do que você imagina, basta seguir esses 3 Truques de Maquiagem para Orientais.

Quem quiser conhecer mais sobre a Vânia, o blog dela é o Zíper Chique

3 Truques de Maquiagem para Orientais.

O gosto oriental para maquiagem é um pouco diferente do que vemos por aqui no Brasil, tem muita coisa legal para falar e abordar, mas hoje vim trazer 3 truques que as mulheres usam para destacar olhos, bochechas e lábios, parecendo naturalmente belas e delicadas.

A base de uma boa maquiagem na Ásia é uma pele bonita, praticamente todos os itens de make precisam vir com algo que ajude a hidratar ou nutrir enquanto embeleza.

Olhos iluminados e inchados 

As orientais amam pele iluminada, a base ou BB cream é de cobertura leve, mas o iluminador é item básico para serem radiantes. As coreanas e japonesas usam dois truques para aumentar os olhos na parte inferior, o primeiro é passar uma sombra bem clarinha e com certo brilho na linha d’água inferior, aqui a gente usa o lápis nude/ bege.

O segundo truque é em seguida desenhar um pequeno contorno com sombra marrom opaca logo abaixo nas pálpebras para dar um efeito de “inchaço” – e a gente aqui usando cremes para combater – já que dá uma aparência de rosto mais jovem, esse contorno é conhecido por Aegyo sal na Coreia e Byojaku no Japão.

Bochechas de ressaca

Igari Makeup

No Japão usar o blush para parecer mais corada é realmente levado a sério, mas ao invés de respeitar o desenho do rosto como nós fazemos, elas apenas tentam imitar o rubor natural que desenvolvemos quando ingerimos álcool.

A Igari makeup em tradução literal é maquiagem de ressaca, consiste em pegar um blush rosinha bem perto da cor natural e passar nas bochechas bem abaixo da região das olheiras, ou de forma arredondada ou levando para as laterais do rosto. Eu comecei a usar blush assim e achei que fica melhor do que quando uso ele da forma como os rostos quadrados devem usar. Claro que a intensidade eu faço mais natural, mas em Tóquio elas gostam de chineladas mesmo – cada cultura tem seu gosto.

Lábios em degradê

Lábios degradê

Se a pele é a parte mais importante da maquiagem, imagine quando sua boca pode destacar isso e ainda te fazer parecer bonequinha. Os lábios em degradê aparecem coloridos por aqui, mas na Coreia a febre é usa-los apagados nos cantos e bordas para destacar apenas o centro em tom rosado ou avermelhado, além da cara de saúde qualquer mulher fica mais meiga e o efeito faz você parecer mais linda e sem esforço para isso.

E estes foram os truques mais bacanas que encontrei para mostrar a vocês que dá para parecer mais linda e natural sem usar quilos de base, corretivo ou pó, no melhor estilo oriental. Se alguém tiver algum truque a mais comenta aqui embaixo, e se experimentar manda um feedback para gente, vamos adorar ver.

Agora que você já sabe esses 3 Truques de Maquiagem para Orientais vai ser muito mais fácil sair por ai e arrasar na make.

Vânia Susaki – Zíper Chique

Então é isso bonitas…. que Deus abençoe vocês e até o próximo post.

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário


Notice: Undefined variable: commenttitle in /home/suellensartorato/public_html/wp-content/plugins/facebook-comments-plugin/class-frontend.php on line 138